Deep Down = Dragon’s Dogma 2?

Publicado: 26 de fevereiro de 2013 em Jogos
Tags:, , ,

Quem assistiu ao PlayStation Meeting esse mês, deve ter ficado muito interessado no PS4. Eu particularmente, me interessei mais pelo jogos que o console em si, mas claro, reconheço o potencial da nova plataforma.

Dentre todos os jogos que foram apresentados, os que mais me chamaram a atenção foram o novo Kill Zone e Deep Down.

Kill Zone fez uma apresentação fantástica, com um game play de encher os olhos. Só quem não gostou do game foram os invejosos e pouco entendidos (hehehe). Mas Deep Down foi uma surpresa ainda maior, mesmo que o vídeo não fosse game play.

Quando a Capcom veio apresentar sua nova engine, a Panta Rhei (muita gente achou que a engine era Deep Down), mostrando um vídeo de um game, provavelmente um RPG, de estilo medieval, a primeira coisa que veio na minha mente foi: “imagina um Dragon’s Dogma com essa tecnologia!!”. Mas descartei a ideia de ser a já esperada, mas não confirmada, continuação, uma vez que a própria Capcom informou se tratar de um novo título.

Dragon's Dogma - meu gameplay

Dragon’s Dogma – meu gameplay

No entanto, dando uma navegada pela internet nessa manhã, me deparei com o seguinte: “Deep Down, na verdade, seria Dragon’s Dogma 2”. Minhas esperanças se renovaram!

A explicação que encontrei no site Baixaki Jogos (link da matéria: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/30742-deep-down-na-verdade-seria-dragons-dogma-2) é de que, por ser o primeiro game a usar a nova engine, seria apresentado como algo inédito. Para ser sincero, a explicação não me convenceu. Posso dizer que as esperanças se renovaram, mas nada é certeza. Não vejo nenhum sentido em mudar o nome do game só por causa da engine. Por outro lado, não haveria problema em deixar Dragon’s Dogma sendo único e lançar Deep Down como algo novo, mas baseado na franquia existente.

Mas para desmentir essa notícia, devemos lembrar três coisas: 1°: quem apresentou a engine e o jogo foi Yoshinori Ono, o produtor de Street Fighter e não Hideaki Itsuno que é produtor de Devil May Cry e Dragon’s Dogma. 2°: o próprio  Yoshinori Ono garantiu se tratar de uma nova franquia para a próxima geração. 3°: Os jogos apresentados no evento, são exclusivos do PS e DD não é um exclusivo.

Seja como for, é certeza de que jogarei este game quando lançado (se for somente para a próxima geração, vai demorar um pouco). Como tudo no mundo dos games, certeza mesmo só quando estiver pronto e a Capcom se pronunciar formalmente, enquanto isso, tudo é rumor.

Veja abaixo o vídeo de Deep Down mostrado na conferencia da Sony.

Deixe um comentário